31 de jul. de 2015

MUITA CULTURA EM POA
Nos últimos dias tem havido vários eventos Culturais na Cidade,principalmente devido aos 109 anos que nasceu Mario Quintana.
A Abertura Oficial alusiva as comemorações 109 anos de nascimento de Mario Quintana foi no dia 29/07/2015 e seu aniversário seria dia 30. (fotos da Abertura com Emerson diretor da CCMQ, Secretários,Funcionários e outras pessoas ligadas a Cultura).


E ontem dia 30 teve ao menos dois momentos especiais: A professora e ilustradora Patrícia Langlois foi empossada como diretora do Instituto Estadual do Livro (IEL) no Memorial do Rio Grande do Sul .No mesmo evento foi  empossada a nova diretoria da Associação Lígia Averbuck: Marô Barbieri. Com a Participação também do Secretário Estadual da Educação Vieira da Cunha, Secretário Estadual da Cultura Vitor Hugo.


E no mesmo dia 30/07 Espia Poa Registrou a abertura da exposição coletiva “Pequeno Bronze”, da Associação dos Escultores do Rio Grande do Sul (AEERGS). Até o dia 6 de setembro, o público poderá conhecer um pouco mais do trabalho de 29 escultores que são referência no cenário gaúcho na CCMQ.


Algumas fotos inéditas destes eventos estão a venda no seguinte endereço:

27 de jul. de 2015

VIADUTO SÃO JORGE

Após mais de dois anos esta pronto e funcionando o Viaduto que atravessa a Bento Gonçalves!!

Particularmente achei-o bem simpático!



20 de jul. de 2015

25 ANOS DA SECRETARIA DA CULTURA

E TAMBÉM APRESENTAÇÃO DOS NOVOS INTEGRANTES DO CONSELHO ESTADUAL DA CULTURA

Ocorreu nesta segunda no MARGS!Foram homenageados os ex-governadores Pedro Simon e Sinval Guazzelli (in memoriam),

proponentes do projeto de lei do Executivo que criou a Secretaria em 1990, e também os deputados que aprovaram a matéria no Parlamento gaúcho e ex-secretários da Pasta.

O concerto da Camerata da Escola de Música da Ospa, sob regência do maestro Arthur Barboza, constou de duas peças: O Segundo Movimento da Sinfonia 101 de Joseph Haydn, e Liebestraum, de Franz Liszt.

Participaram políticos,Artistas e pessoas do meio! Também houveram cartazes de protestos!


Mais fotos deste evento neste álbum do Facebook:



5 de jul. de 2015

150 ANOS DO REGISTRO DE IMÓVEIS

Neste domingo o Reg. Imóveis da 1ª zona completa 150 anos e ontem teve o lançamento do Livro "Do Manuscrito ao Registro Eletrônico: 150 anos do Registro de Imóveis de Porto Alegre"

No Palácio da Justiça do RS! A obra não será vendida. Uma versão do livro em PDF estará no site do R.I!

E Abre ao público na próxima segunda-feira (6/7) a Exposição Propriedade, Registro e Caminhos, que conta a história dos 150 anos do primeiro Registro de Imóveis em Porto Alegre, a serem comemorados neste domingo, 5/7. Nesta data, em 1865, era criado o primeiro Registro de Imóveis da Capital, cuja circunscrição atingia desde Camaquã até a serra gaúcha.

Muitas autoridades compareceram ao local!